script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/>

sábado, 21 de dezembro de 2013

Hiromu Arakawa - Mangaká inovadora



Nascida em 8 de maio de 1973 em Hokkaido, Japão, Arakawa cresceu em uma fazenda junto com cinco irmãs. Arakawa pensava em ser uma mangaká "desde que era pequena", e durante seus anos de escola costumava desenhar em livros didáticos. Após concluir o ensino médio, ela teve aulas de pintura a óleo, uma vez por mês, durante sete anos, enquanto trabalhava na fazenda de sua família. Durante este período, ela também criou um mangá dojinshi junto de seus amigos e desenhou um yonkoma para uma revista.





Arakawa se mudou para Tóquio, no verão de 1999,3 e começou sua carreira na indústria do mangá como assistente de Hiroyuki Etō, autor de Mahojin Guru Guru.4 Sua própria carreira começou com a publicação de Stray Dog pela editora Square Enix na revista Monthly Shōnen Gangan, em 1999. Stray Dog venceu o nono Prêmio Enix Século 21. Ela publicou um capítulo de Shanghai Yōmakikai na Monthly Shōnen Gangan em 2000. Em julho de 2001, Arakawa publicou o primeiro capítulo de Fullmetal Alchemist na mesma revista. 

A série abrange 108 capítulos, sendo o último publicado em julho de 2010, e a série foi compilada em 27 volumes.  Quando o estúdio Bones adaptou-o numa série de anime, Arakawa ajudou-os no seu desenvolvimento.9 Mais tarde, no entanto, ela os deixou trabalhar sozinho na realização do roteiro a fim de que ambos mangá e anime teriam finais diferentes, e também para desenvolver ainda mais o mangá.



 A série ganhou o 49º Prêmio Shogakukan de Mangá na categoria shōnen em 2004.10 Quando a adaptação do segundo anime estava chegando ao fim, Arakawa apresentou ao diretor Yasuhiro Irie seus planos para o final do mangá, fazendo com que ambos terminassem em datas próximas.


Ela está atualmente vivendo em Tóquio e publicou mais três obras, Raiden 18, Sōten no Kōmori e Hero Tales. Arakawa tem colaborado com a criação de Hero Tales junto com o Studio Flag sob o nome de Huang Jin Zhou. Na adaptação do anime, Arakawa foi a responsável pelos desenhos dos personagens. Ela também desenhou a capa da edição japonesa do romance The Demon's Lexicon de Sarah Rees Brennan.

À data de abril de 2011, Arakawa começou uma nova série chamada "Silver Spoon", publicado pela editora Shogakukan na revista Weekly Shōnen Sunday.

Arakawa é responsavel  pelo seu mangá de renome, Fullmetal Alchemist, que transformou-se num sucesso nacional e internacional, e posteriormente foi adaptado em duas séries de anime.




Sim, ela fez outras obras também e é exatamente sobre uma delas que eu quero falar ( Gin no Saji/Silver Spoon):
                                                 






Silver Spoon :  Situada na fictícia Escola Agrícola Oezo  em Hokkaido, a história retrata a vida diária de Yugo Hachiken, um estudante de Sapporo que, ao contrário de seus colegas de classe, não tem intenção de seguir uma carreira agrícola depois de se formar, mas em vez decidiu estudar lá sob a noção equivocada de que ele poderia ser facilmente o melhor aluno da classe.
Influenciado pela experiência Arakawa própria vida como ela foi criada em uma fazenda em Hokkaido, o mangá foi lançado sobre a questão 19 da revista da Shogakukan Wekkly Shonen Sunday, em 6 de abril, na capa, e não demorou muito para se tornar uma das principais características da revista.

Silver Spoon é um anime de 2010, com um tema muito diferente chama bastante atenção. Tendo para agora 2014 nova temporada, da para se notar seu grande sucesso.


Então Arakawa é a mangaká mais influente em animes Shonen, na minha opnião claro, Mangaká feminina de Shonen.... Só pode ser ela a tal chamada vaca de oculos....

P.S Não irei falar em especial sobre FMA pois farei um post exclusivo para o anime    :D
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário