script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/>

domingo, 22 de dezembro de 2013

Battle Royale vs Hunger Games



Por mais que os dois não sejam animes eu ja queria fazer esse post um há um bom tempo, bom, eu meu ver o Battle Royale é para um publico masculino e mais adulto, não que Jogos Vorazes seja so para meninas, mas nele tem muito mais romance e pouco SANGUE.

O que poucos sabem é que Hunger Games sofreu muitas criticas de plagios, sobre o livro Battle Royale que ja virou mangá e filme, então a historia é a seguinte:



 Suzanne Collinsa criadora do livro Hunger Games (jogos vorazes) disse que quando estava escrevendo o livro não conhecia Battle Royale, o que eu acho bastante verdade já que Battle Royale não é tão conhecido.

O criador de Battle Royale disse que não irá processa-la pois todos os livros tem algo novo a oferecer mesmo tendo enredos tão iguais...

Hunger Games



Ano de lançamento: 2010
Autor: Suzanne Collins
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Pós-apocalíptico
Universo: Panen (antiga Estados Unidos) é um país dividido em 12 Distritos, sendo que o 13º fora eliminado depois de uma revolta. Todo ano a Capital realiza os “Jogos Vorazes” como forma de manter os distritos sob controle.
O jogo: Todo ano são escolhidos 24 participantes, de 12 a 18 anos, sendo dois de cada distrito, uma menina e um menino. Apenas um é vencedor.
Personagem principal: Katniss Everdeen, uma garota determinada e independente, que cuida da mãe e da irmã mais nova.
Tempo de jogo: Indefinido
Arena: Floresta
Violência: Baixa
Romance: Sim
Armas: Logo que o jogo começa, armas estão dispostas para quem puder pegar. Esse é um dos momentos mais arriscados do jogo.
Plot: Os competidores são vistos como inimigos de Katniss, exceto Rue e Peeta, que são seus aliados. Katniss não pode morrer, pois a irmã depende dela.

Battle Royale


Ano de lançamento: 1999
Autor: Koushun Takami
País de origem: Japão
Gênero: Futurista
Universo: Num futuro próximo, para inibir revoltas e ter poder sobre os jovens, a Grande República do Leste Asiático cria “O Programa”, ou Ato BR.
O jogo: Todo ano, uma classe do ensino médio é escolhida. Em média, são 42 estudantes. Apenas um deve vencer.
Personagem principal: Shuya Nanahara, um garoto órfão muito gentil e fiel aos amigos.
Tempo de jogo: 24 horas (3 dias no filme). Caso o prazo chegue ao fim com mais de um participante vivo, a coleira que eles usam irá explodir e não haverá vencedor.
Arena: Ilha
Violência: Muita
Romance: Sim (Pouco)
Armas: Cada competidor recebe uma mochila com suprimentos e uma arma aleatória, que pode ser desde um revolver a um leque.
Plot: Os competidores se conhecem desde a infância. Pouco a pouco você descobre o passado de cada um, quem gosta de quem, as amizades falsas e as amizades verdadeiras. As batalhas são tanto físicas quanto psicológicas. A história se baseia na pergunta: “Em quem confiar?”.

Já viu Jogos Vorazes? Já viu Battle Royale? Deixe sua opnião nos comentarios..

P.S: No brasil o mangá Battle Royale tem a venda em lojas especificas de mangás pois ele já saiu faz tempo, então corram pra comprar porque é muito melhor que jogos vorazes :D 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário