script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/>

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LINHA DO TEMPO DOS ANIMES


Lembrando que a lista é a partir de 2000, grandes animes mestres como DBZ e CDZ só não estão na lista pois são de épocas passadas.


2000

No ano de 2000 saíram 4 grandes animes que fizeram bastante sucesso, em primeiro lugar gostaria de citar o Yu Gi Oh, o qual fez com que uma geração de fãs comprassem as tais cartas e jogarem o jogo na vida real.  Outro titulo bem famoso também foi Hamtaro, sabe, aqueles hamsters ? Isso mesmo eles fizeram muito sucesso em 2000 mas hoje em ida seu publico está muito fraco.
Em 2000 tivemos Inuyasha e Love Hina, dois megas sucessos no mangá e nos animes, Inuyasha ainda mais por ficar bem famoso no brasil.


Outros títulos:
Digimon Adventure 2
Hajime No Ippo
Gate Keppers



2001
Esse não foi um ano de nomes muito reconhecidos, mas teve bastante anime que fez sucesso como por exemplo o famoso Fruit Basket, outro anime de grande sucesso também foi Rave Master, do mesmo autor de Fairy Tail. O anime que se consagrou nesse ano foi Hellsing, um anime Seinen excelente, que arrecadou muitos fãs até hoje. Tivemos também animes baseados em jogos, como Kirby e Final Fantasy.


Outros Titulo:
Shaman King
BeyBlade (fez mais sucesso no Brasil do que no Japão)
Angel Tales
Noir


2002

Ah, esse ano foi recheado de titulo, mas tem um especifico que da para realçar, Naruto. Naruto até hoje tem milhões de fãs, um dos animes mais famosos do mundo, mas não paramos por aqui, ainda em 2002 temos Ghost In The Shell, um anime de grande sucesso e bastante ação, Kanon e Chobbits vieram quase que juntos, ah, também tivemos Full Metal Panic! Enfim, foi um ótimo ano para os animes...



Outros Titulo:
.Hack//SIGN
Gun Frontier
Kinnikuman
Pokemon Advance


2003
Nesse ano tiveram apenas 4 títulos de grande sucesso: Wolf's Rain, Zatch Bell, Chrono Crusade e.... o meu favorito Fullmetal Alchemist.
Bom 2003 por mais que tenha poucos títulos, foi um ano de bastante sucesso na telinha, FMA liderou como melhor anime de 2003 e ficou na lista de melhor enredo de animes. Zatch Bell foi também bem revolucionário, já que não existiam animes daquele tipo.


Outros Titulo:
Full Metal Panic Fumoffu
Avenger
Ikki Tousen
D.N Angel


2004
2004 foi um ano de só sucessos Gantz, que alias é um excelente anime, em breve eu vou dar uma analisada e fazer uma sinopse, logo apos tivemos um dos maiores sucessos do Seinen Elfen Lied, o qual conteve cenas nuas e de muito sangue e o anime em si é épico, uma pena não ter seguido o enredo do mangá, e por ultimo o grande famoso Bleach, que faz muito, muito sucesso até hoje, como puderão ver foi um excelente ano para os animes.



Outros Titulo:
Monster
Air
Genshiken
Yumeria



2005
Entramos então em 2005, ano com muitos títulos mas não muito famosos, no começo do ano lança Negima, logo após Fate/ Stay Night. La pelo meio do ano lançaram o grande e maior sucesso de 2005: Basilisk.
No final do ano lançaram Angel Heart e em seguida outro famoso, Blood +.



Outros Titulo:
Suzuka
Ichigo 100%
Eureka Seven


2006
Anos vão passando tecnologias evoluindo até que então chegamos em 2006, muitos sucessos e muitos animes. A franquia de animes de 2006 começa com Magikano logo após Ergo Proxy, passam-se meses etão chega  o famoso e hilario Gintama logo após xxxHolic e NANA. No meio do ano tivemos de famoso Kanon e Zero No Tsukaima. Enfim, chegamos ao final do ano onde encontramos varios titulos de grande porte o primeiro deles e Black Lagoon, logo apos um dos animes que se popularizou muito no Brasil, Death Note em seguida lançaram Code Geas, o qual tem temporadas até hoje. Mais para o final do ano saio o Katekyo Hitman Reborn, que foi um enorme sucesso e por ultimo D-Gray Man.




Outros Titulo:
Buso Rekin
REC
Soul Link
Kiba
Innukami
009-1



2007
Animes mais atuais surgindo a partir de agora como por exemplo o tão comentado Afro Samurai e o atual Naruto Shippuden. Teve também um sombrio Claymore e em seguida Devil May Cry, o qual foi alvo de muitas criticas. Baccano, School Days e Clanad vieram quase juntos depois deles de especial só teve Lucky Star e Ghost Hound.



Outros Titulo:
Mokke
Sola 
Blue Dragon


2008
Então nesse anos tivemos Toradora, Inazuma Eleven, Rosario + Vampire, e o mais famoso e incrivelmente anime Soul Eater.
Nesse mesmo ano tivemos Kuroshitsuji, outro anime de nome. Em 2008 veio Junjo Romantica, aquele anime Yaoi, continuando, foi o ano de um grande OVA de Gintama.



Outros Titulo:
Kaiba
Akikan!
Ef a tale of melodies


2009
Ano de sucesso esse, de cara o ano começa com Durarara, um anime muito bom, depois veio Kimi no Todoke logo após um ENORME sucesso Fairy Tail, que é épico.
Fim de ano é a vez de Fullmetal Alchemist Brotherhood (MELHOR ANIME PRA MIM)  , um anime que não é um Remake e sim uma historia igual a do mangá. K-ON, 07-GHOST, Pandora Hearths. Para terminar 2009 tivemos Aoi Hana e Hetalia Axis Power.




Outros Titulo:
RAINBOW/
Tears of Tiara 
NEDDLES


2010
O ano começa com High School of the Dead um anime cheio de PEITOS e sangue e peitos, bom, continuando, tivemos também um anime de Iron Man que por sinal não é bom, o anime de Yakumo e a estreia de Bakuman.
No meio do ano tivemos Beelzebub e GOSICK, dois ótimos animes, final do ano foi com Kiss x Sis, um anime meio, meio, Ah olhem e tirem suas próprias conclusões.



Outros Titulo:
Kore Wa Zombie desu Ka?
Wolverine



2011
Um dos melhores anos de animes No.6 foi o melhor do ano, vieram grandes nomes como Mirai Nikki, Ao No Exorcist, Tiger & Bunny, Fate/Zero.
Curiosamente animes de Gêneros totalmente diferentes, Mirai Nikki estilo Seinen, Ao No Exorcist sendo um anime meio vibe de demônios e Tiger & Bunny um estilo super herói alternativo e o mais famoso deles.
Em 2011 também teve a chegado do remake de Hunter x Hunter que pra mim foi o melhor Remake já feito, eu ja falei sobre o Hunter x Hunter 2011 aqui no blog, caso você não tenha visto:
http://animezes.blogspot.com.br/2013/12/remakes-test.html



Outros Titulo:
Ben-Tou
Nichijou



2012
Em 2012 tivemos a ilustre presença de Kuroko no Basket um anime de esporte (basquete) que ficou muito famoso no Brasil, temos também a segunda temporada de Fate/Zero.
Psycho Pass foi um ótimo anime também, dos mesmos criadores de Ghost in the Shell.
Sword Art Online foi eleito o melhor anime no Brasil em 2012 e Hyouka o melhor no Japão.




Outros Títulos:
Accel World 
Tari Tari



2013

Se o assunto for popularidade Shingeki no Kyojin foi o Campeão em 2013,  um excelente anime que infelizmente não tive tempo de olhar, li apenas metade mangá. Um grande nome que saiu em 2013 foi Kill La Kill, olha que anime bom, não cheguei a ver até o final, mas é muito legal.
Watashi ga Motenai no wa dō Kangaetemo Omaera ga Warui! o anime no qual não tenho a  capacidade de pronunciar foi muito popularizado também em 2013. Posso dizer que 2013 foi um ano
bem popular, muitos chamam 2013 de: O ANO DA MODINHA NOS ANIMES.




Outros Titulo:
Non Non Byori
Free



2014
Posso dizer de 2014, que foi um ano pobrezinho, as grandes revelações foram boas como a nova temporada de Fairy Tail que até então eu não estava acreditando. Agora fracasso mesmo foi Pupa, fiquei apertando F5 a tarde toda para ver a adaptação do mangá Pupa. Apenas uma palavra DECEPÇÃO, 4 min de anime e muitos cortes, MUITOS. Bom, não tenho muito o que dizer desse ano vamos ver o que temos até o final do ano.




Essa foi mais uma listona ai galera, espero que tenham gostado... Faltou algum anime? Esqueci alguma coisa? Comentem aí...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário