script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/>

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A alquimia por trás de Fullmetal Alchemist


Como fizeram uma postagem sobre a fisica em Shingeki no Kyojin fiquei com vontade, e vou fazer uma sobre a alquimia em Fullmetal Alchemist.



"A alquimia é uma ciência de compreensão, decomposição e recomposição da matéria, contudo, não é uma técnica onipotente, pois não é possível criar algo do nada. Se você deseja obter alguma coisa, é preciso pagar um preço, e este é o fundamento da alquimia, a chamada troca equivalente. Existe um tabu na alquimia que não pode ser quebrado por ninguém, a chamada transmutação humana."
—Abertura da série.


O anime é totalmente em torno da alquimia, também pelo nome que ele tem da pra perceber.





Pedra Filosofal: A trama gira muito em torno dessa tal pedra filosofal, mas, o que ela é? Bom, a Pedra Filosofal é uma pedra que da vida eterna para pessoas que a possuem, elas só podem morrer se a pedra filosofal for retirada de seu corpo.

Edward Elric e Alphonse Elric, acreditam que com ela vão poder recup
erar seu corpo, só que eles não sabem qual o elemento responsável pela criação da pedra. Para a pedra ser feita era necessário sacrificar pessoas, logo quanto mais pessoas forem sacrificadas mais forte será a Pedra.

Os portadores dessas pedras viram super-humanos e são chamados de Homunculos, cada Homuculo representa um pecado capital.




Homunculos: Os Homunculus são os vilões da historia, pela alquimia eles são pessoas possuidoras de pedras filosofais e não podem morrer de forma natural.

No anime os homunculus são tratados como pecados capitais, controlados pelo seu grande pai, o qual que quer fazer uma pedra filosofal com milhoes de pessoas.

Eles podem usar alquimia, e ter milhares de poderes tanto como se blindar, até possuir a alquimia das sombras. Eles podem muito bem se disfarçar de pessoas normais na frente de todos, eles tem aparencia humana então fica difícil identificá-los.




Troca Equivalente: A troca equivalente é um requisito para a tão falada transmutação humana, a a Troca Equivalente é nada mais nada menos que para trazer algo a vida, é necessário dar algo em troca. No caso de Edward Elric e seu irmão, eles resolveram trazer sua mãe de volta a vida, o que é proibido e impossível, e como eu disse antes é necessário dar algo em troca e de Edward tiraram se pé esquerdo e levaram o corpo de seu irmão, e para trazer de volta seu irmão ele colocou sua alma em uma armadura, ou seja fez outra transmutação e perdeu seu braço direito.

Todos que tentam fazer a troca equivalente, perdem algum de seus membros do corpo ou órgão.





Circulo de Transmutação: Para poder fazer algo de alquimia é necessário um circulo de transmutação, é feito um circulo com alguns simbolos que devem estar perfeitamente desenhado.

O circulo pode ser feito com giz no chão, ou como runas nos braços, circulos em luvas, em casos extremos ele usam sangue como liquido para fazer o circulo.

Para poder usar a alquimia, deve saber fazer o circulo, digamos que o Circulo é o principal ensinamento para ser um grande alquimista.





Fusão Biologica: A melhor representante de alquimia biológica é a ciência das transmutações quiméricas, as transmutações de animais. É ilegal transmutar humanos com animais, mas, tem alguns grupos escondidos do governos que fazem pratica ilegal de fusão biologica.



Um desses casos Edward Elric e Alphonse Elric estão investigando o alquimista Shou Tucker, o qual fez a quimera falante feita com transmutação de um animal e sua esposa, no meio desse caso eles acabaram se apegando a sua filha a Nina Tucker, num dia normal eles foram a casa dele continuar sua investigação e viram um cachorro com cabelos longos e olhar humano, e era a Nina com fusão do seu cachorro. (A cena mais triste que eu ja vi em todos os animes).
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Nossa muito foda, vou começar a ver esse anime, tem quantos episódios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, o anime tem a versão mais antiga que tem 51 episódios e a versão atual "Brotherhood" tem 64, eu aconselho a ver o Brotherhood por que ele é fiel ao mangá.

      Excluir
    2. Ok vou começar a ver o Brotherhood, e mais uma vez parabéns pela postagem...

      Excluir
  2. Meu anime preferido é esse sem dúvida.Sempre gostei mais do Brotherhood...

    ResponderExcluir